eu
João Vasconcelos Costa
Espaço de conversa de um epicurista ou, pretensiosamente, a sabedoria (?) de/dos 60s. Açoriano, muitos anos investigador científico, depois professor universitário, passando por diretor de uma instituição de investigação e ensino, tudo isto com algum trabalho feito de estudo da educação superior. Hoje, novamente com responsabilidades de direção universitária. Albergando aqui a perplexidade angustiada da falta de perspetivas de concretização de ideais nunca realizados. Também, mais prosaicamente, o gosto de bem comer. E peripatético, que isto de ficar sentado é coisa de velhos.
 

No moleskine

Sobre o que me for saindo. Só difere dos blogues padrão por não ter pressão de escrita e por não me preocupar, como exigiria a técnica bloguística, com a dimensão dos textos. Não tenho jeito para "sound bites". Uma vez por semana, mesmo maior intervalo, permite-me notas mais ponderadas e seleccionadas. Só o que me parecer importante sobre a sociedade, a política, a cultura, as grandes questões do nosso viver de hoje. Filosofices?

Quem está habituado a usar "news" poderá ler por RSS o alerta sobre o que for aparecendo.
 

Gosto de bem comer

A investigação científica, minha actividade de muitos anos, pode parecer estritamente racional, fria, disciplinada. É tudo isto, mas com 80% de imaginação. Com alguma frequência, essa imaginação tem como extensão colateral uma queda para as artes. No meu caso, deu-me para uma arte menor, todavia respeitável, que é a cozinha. Na cozinha, obrigatoriamente se exige gastronomia. Destaque para as minhas raizes, de cozinha açoriana, erudita ou popular. Também receitas, tradicionais ou minhas, quando a propósito, mas não receitas - muitas vezes boas - da caixa do supermercado, muito menos do carrossel napolitano de outros blogues.

Como para o No moleskine, quem está habituado a usar "news" poderá ler por RSS o alerta sobre o que for aparecendo.
 

Os antigos, inativos mas visitáveis

ApontamEntoS (sobre a educação superior)

Bloco de notas

O gosto de bem comer